De acordo com pesquisa realizada pela PPG, enquanto cerca de 60% dos consumidores identificam a cor como um fator importante em suas decisões veículo de compra, as montadoras continuam a vender uma grande maioria dos carros (cerca de 75%) em cores conservadoras, como branco, preto, cinza e prata.

“Nossa pesquisa indica que os fabricantes de automóveis do mundo inteiro têm boas razões para dar às suas marcas e modelos uma aparência exclusiva, usando a cor e efeitos”, disse Jane E. Harrington, gerente da PPG, Color Styling, de revestimentos automotivos para fabricante original do equipamento (OEM). As opções de cor e estilo oferecidas por OEMs devem ser sensíveis a estas diferenças entre os compradores potenciais. Eles precisam considerar todos os envolvidos, desde a geração do milênio focada em tecnologia até a geração “baby boomer” (explosão de bebês) centrada na família, monitorar os dados de vendas e tendências de estilo para tentar prever com dois ou três anos de antecedência quais cores e efeitos eles irão oferecer para o ano de um modelo.

“Com uma paleta completa de cores que podem variar na aparência do brilho cintilante até o brilho sedoso e perolado, os fabricantes de automóveis têm hoje uma infinita variedade de opções. Uma vez que sabemos que selecionar a aparência certa para uma marca específica é muito importante para cada empresa de automóveis, a PPG ajuda nossos clientes a desenvolver cores distintas para aprimorar seus futuros veículos”, ela acrescentou.

Ao analisar os modelos automotivos de 2016, Harrington disse que a previsão da PPG antecipa que os motoristas verão mais veículos em tons de azul e laranja. Analisar os modelos apresentados em mostras internacionais de automóveis é um foco antecipado importante da tendência, ela disse, observando que o 2015 North American International Auto Show em Detroit destacou os automóveis em “azuis em muitas camadas” e o International Geneva Motor Show deste ano apresentou modelos de carros importantes mostrando acabamentos influenciados pelo laranja e cobre.

Paletas de cores automotivas da PPG para os modelos de 2018-2019

Em resposta a uma procura constante pela inovação da cor em tintas automotivas, a PPG apresentou 64 tons de exteriores aos fabricantes para consideração na estilização dos automóveis de ano-modelo 2018-2019. Intitulada “AMPLIFY“, a coleção inclui quatro paletas de tendências de cor para consulta:

  • Hyper HD é um tema colorido e impactante que acolhe a autoexpressão, o desempenho e a tecnologia moderna. A paleta inclui uma mistura extrovertida de cores aprimoradas do mundo virtual e real – uma mistura de tons brilhantes deslumbrantes, com efeitos em camadas de vernizes matizados e de três camadas.
  • IM perfect é uma tendência mundial nomeada como um jogo de palavras, que celebra a perfeição das imperfeições e autenticidade em indivíduos que vivem suas melhores vidas e concentram-se em sua singularidade com ênfase no bem-estar. Esta paleta mais orgânica é influenciada pela natureza, com matizes um tanto moderados, tais como os verdes das folhagens, assim como os tons de metal em cobre e latão.
  • Knight’s Watch é um tema que dá ideia de fortaleza, que proporciona uma tranquilidade resistente para proteção e segurança por meio de cores tradicionais que representam um refúgio e a confiança. Como um guarda silencioso, o código visual desta paleta expressa força e proteção, com tons fortes de joias escuras e tons de metal enegrecido.
  • Lucid Dreams reflete a calma, a sensibilidade e a privacidade, retratando um refúgio contra a sobrecarga de tecnologia com um design fluido e elegante. A paleta é composta por tons pastel com um pouco mais de cor, tal como interpretado nos brancos metálicos, verdes hortelã, ouro anodizado/tons de bege e azuis celestes.

TENDÊNCIAS DE CORES AUTOMOTIVAS GLOBAIS POR REGIÃO

  • América do Norte: Na América do Norte, o branco permanece mais popular (23%), seguido por preto (19%), cinza (17%), prata (15%), vermelho (10%) e azul (8%).
  • América do Sul: Na América do Sul, o branco lidera em popularidade (36%), seguido de prata (31%), preto (11%), cinza e vermelho (empatado em 9% cada) e azul (2,5%).
  • Europa: Na Europa, o branco permanece mais popular (31%), seguido por preto (18%), cinza (16%), prata (12%) e azul (9%).
  • Asia-Pacífico: Nos mercados da Ásia-Pacífico, o branco permanece mais popular (44%), seguido por preto (16%), natural e prata (empatado em 10% cada) e cinza (7%).
SITE BRAZIL PPG. TENDÊNCIAS EM CORES AUTOMOTIVAS. Disponível em: <http://brazil.ppg.com/Lideranca-em-cores.aspx/> Acesso em: 06 de dezembro de 2017

Na Box3, trabalhamos com tintas automotivas OEM originais do seu carro e, sempre que necessário, fazemos o ajuste para aproximar a tinta nova à antiga que já sofreu com a ação do tempo.

Todas as peças pintadas na Box3 tem 1 ano de garantia e recebem o polimento 3M que dá ao verniz um brilho duradouro.

Para manter o brilho do seu carro após a repintura, utilize apenas água, sabão neutro, pano de microfibra limpo e cera protetora.

Nunca utilize cera polidora, pois ela vai remover a camada mais fina do seu verniz e pode dar uma aparência esfolada “holograma” na pintura. O processo de polimento exige técnica e conhecimento, consiste em 3 etapas; 1ª cera/massa de polir, 2ª cera semi-lustro, 3ª cera finalizadora lustro e proteção da pintura.

Quer aprender mais sobre ceras e polimentos? Veja:
COMO ESCOLHER A MELHOR CERA AUTOMOTIVA PARA O SEU CARRO

Faça um orçamento agora enviando as fotos do seu carro, clique no link abaixo!
Se já é cliente BOX3, agende o melhor dia para recebermos 0 seu carro.