Lanternagem

//Lanternagem
Lanternagem 2017-12-11T15:34:39+00:00

Project Description

Nossos reparos de lanternagem são realizados com precisão e buscamos sempre trazer de volta a originalidade do seu veículo.

O serviço de Lanternagem/Funilaria* são técnicas aplicadas em peças ou na lataria do veículo que corrigem as avarias.

Para isso o Lanterneiro/Funileiro utiliza alguns materiais que vão de martelos especiais que garantem que a lataria volte ao seu estado original à utilização de Folhas de Flandres** que são moldadas de acordo com o formato da peça danificada e soldadas (solda Mig). Vale ressaltar que desamassar é indicado apenas para pequenos reparos, como as famosas “raspadas”.

Entenda que todo retrabalho em chapa metálica (desamassar, esquentar, estanhar) provoca mudanças na resistência estrutural da chapa, tornando-a menos maleável, mais rígida, e com o tempo podem surgir deformações permanentes. Para oficinas que possuem solda MIG, este problema fica minimizado, pois a caloria da solda é concentrada apenas em uma pequena área, preservando a estrutura da chapa.

Sempre que necessário, recomendamos a troca da peça para que o serviço seja realizado com a máxima qualidade.

Após o processo de lanternagem o veículo vai para a preparação que consiste em deixar a superfície completamente liza e limpa de impurezas para receber a tinta e verniz.

Na preparação, a peça recuperada ou trocada, recebe o Wash Primer que sela a peça impedindo qualquer tipo de corrosão, em seguida o Primer PU é aplicado, a peça é lixada e deve ficar completamente lisa e limpa para que a tinta tenha a aderência correta à peça e não apareçam irregularidades da superfície trabalhada.

Antes de serem entregues aos clientes, todos os veículos passam pelo nosso setor de qualidade que realiza uma vistoria minuciosa, visando sempre a satisfação do cliente.

Na BOX3, todos veículos ganham Polimento 3M e 1 ano de garantia nas peças pintadas!

* Funilaria
Curiosidade, o profissional funileiro ainda é conhecido por lanterneiro no Rio de Janeiro e Minas Gerais; chapeiro na Bahia; flandeiro, folheiro ou latoeiro.

** Folhas de Flandres
Para que uma peça de um determinado automóvel possa ser consertada, é necessário que ela seja feita de um material chamado Folha de Flandres ou simplesmente Flandres. Esse material é feito quase sempre de uma combinação de ferro e aço. Trata-se de um material estanhado que possui um baixíssimo teor de carbono.

O Flandres é estanhado porque é revestido por estanho e, com as técnicas certas, pode ser remoldado. Dessa forma, quando acontece uma batida e parte da lataria do carro é amassada, ela poderá voltar a ser como antes desde que passe pelas mãos de um bom funileiro.

Uma curiosidade a respeito da Folha de Flandres é que, além de ser utilizada na lataria dos carros, também pode ser aplicada no fabrico de objetos de decoração, embalagens de alimentos como caixas de leite e demais produtos. Isso acontece porque se trata de um material muito resistente a corrosão.

Fotos dos serviços de lanternagem e funilaria na Box3

Faça um orçamento agora enviando as fotos do seu carro, clique no link abaixo!
Se já é cliente BOX3, agende o melhor dia para recebermos 0 seu carro.

ORÇAMENTO / AGENDAR VEÍCULO