Paleta inclui várias tonalidades clássicas, entre elas o Mars Red do primeiro GTI
Clientes norte-americanos do Volkswagen Golf R, que até então tinham apenas 5 cores disponíveis para escolha, agora poderão optar entre nada menos que 40 tonalidades diferentes para a carroceria. Conforme explica a marca, a partir da linha 2019 o programa Volkswagen Spektrum entrará em ação e oferecerá esportivo com os mais variados e vibrantes tons de verde, cinza, azul, amarelo, laranja, prata e até violeta. Cada um sai pelo custo adicional de US$ 2.500 (cerca de R$ 9.700).
Mais sobre o Golf:
Detalhe interessante é que boa parte dessas novas cores tem inspiração direta no passado da própria VW. É o caso da tonalidade Deep Blue Pearl, usada pelo Golf R32 de quarta e quinta gerações; da Ginster Yellow, da edição Driver’s GTI de 1997; e da Mars Red, do GTI original. Alguns tons vêm também de outras marcas do grupo, como o Viper Green Metallic usado pelo Lamborghini Huracán.
Em breve um configurador online será disponibilizado para curiosos e potenciais clientes realizarem simulações. O tempo de espera por um exemplar pintado com uma das novas cores é de quatro meses. Não custa lembrar que o Golf R é equipado com motor 2.0 turbo de 296 cv e 38,6 kgfm de torque máximo. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.
FONTE: Dyogo Fagundes – motor1 – sexta-feira, 17 de agosto de 2018